24 de junho de 2015

Constance Calçados - nota zero !



Oi gente!
Não me lembro de ter feito isso aqui antes, mas hoje fiquei tão indignada com o tratamento que recebi desta ilustre rede de calçados e acessórios que resolvi não ficar calada.
Não li o código de defesa do consumidor, mas acho que o mínimo que eu merecia era que tivessem me oferecido um reparo na sapatilha:





Pois bem, comprei essa sapatilha na Constance do Shopping Contagem (MG) em janeiro e devo ter usado, sei lá, umas cinco, seis vezes na vida, não mais que isso. Hoje resolvi ir trabalhar com ela. Estou eu almoçando - no mesmo Shopping Contagem, quando sinto um friozinho no pé direito. Olho pra baixo e... Surpresa! A sapatilha estava com esse "pequenino rasgo" na lateral. Claro que como eu já estava no Shopping mesmo, fui até à loja da CONSTANCE (doce ilusão). A vendedora sequer olhou para a sapatilha e disse:
"- Está na garantia de 90 dias?"
E eu respondi que não. E ela:
"- É só dentro da garantia que a gente pode fazer alguma coisa."
Eu retruquei: então o prejuízo é só meu? E ela ficou calada.

Bom, como eu disse anteriormente, não li o código de defesa do consumidor, mas se eu fosse gerente ou algo parecido de uma rede do tamanho da CONSTANCE, eu teria feito algo. Pelo menos teria avaliado a sapatilha, notado que ela foi pouco usada. E por mais que os 90 dias (Uau!!! Que super garantia hein!!!) já tivessem se passado, a loja tem (deveria ter) um nome a zelar, não?!?!?
Não!!! Não tem.
E vejam o que o Sac me disse por email após eu ter enviados as fotos da sapatilha na página deles do face:

Em Quarta-feira, 24 de Junho de 2015 15:34, Constance escreveu:


Prezada Suzana,

Inicialmente pedimos desculpas pelo transtorno causado e informamos que os produtos CONSTANCE são produzidos com materiais variados, em diversas fábricas no Brasil. Quando um produto foge do nosso controle de qualidade, oferecemos a nossos clientes o Serviço de Assistência Técnica, para produtos que estão dentro do prazo de garantia, até 90 dias após a data da compra. Não prestamos assistência em produtos que estão fora da garantia. 
Sendo o que apresenta para o momento, colocamo-nos a seu dispor para os esclarecimentos, porventura, necessários.
Atenciosamente,


Constance powered by Freshdesk 18671



Conclusão: compre o seu produto na CONSTANCE e use, use, use, mas use mesmo, durante 90 dias, aí sim, se der problema eles resolvem para você. Ok?! Fora isso, a qualidade é que nem o Atlético mineiro: você tem que acreditar... Ah, e contar com a sorte também.

.
.

Nenhum comentário:

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...