14 de outubro de 2013

Elysium



Confesso, não senti a menor vontade de ver esse filme, nunca gostei muito de ficção e coisas do gênero.
Sou fã do Wagner Moura e achei o máximo ele estar no elenco, mas não ao ponto de eu sair  da minha casa e ir ao cinema assistir.
Bom, semana passada um colega jornalista e colunista me marcou no facebook em uma crítica super positiva que fez sobre o filme. E não é que fiquei curiosa?!
Assisti e simplesmente adorei!

Para onde os passos desta humanidade terão nos levado em 2159?
Para um mundo subdividido, os fracos não terão vez e nem chances de deixarem de ser fracos.
Planeta super populoso, miséria e desigualdade no maior grau já imaginado.
Ricos muito, muito, muito ricos e pobre extremamente pobres.
Cada um no seu habitat.
CRÍTICA SOCIAL, isso é Elysium.

É de sair do cinema pensando... 
E eu adoro filmes que terminam, os créditos passando e a gente ali, pensando.
.........
Vou tentar diminuir esse meu preconceito com os filmes de ficção, rss.
.

.

Nenhum comentário:

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...