28 de dezembro de 2011

30ª e última sessão!!!

Oi pessoas!
Enfim, terminou.
Fiz minha trigésima sessão hoje. Chorei tanto, não me perguntem o motivo exato. Sei lá, uma mistura de sentimentos. Muitos abraços: Dra.Maria Nunes, enfermeiras, meninas da recepção... Gostaria de ter levado uma lembrancinha para cada uma delas, mas ainda há tempo, dia 18/01/2012 estarei lá novamente. Vou pedir para Mainha Que Faz fazer algo para que eu leve no dia do meu retorno.
Terei que fazer uma tomografia do abdômen e também uma série de exames de sangue. Então no dia 18/01 retorno ao Centro Quimioterápico para minha médica avaliar os resultados. E se Deus quiser, serão os melhores possíveis.


Hoje conheci Artur, de Montes Claros. Ele tem cinco anos e teve câncer nas duas retinas, mais um deficiente visual em fase de adaptação. Os olhos foram retirados e no direito ele já usa uma prótese, em breve o olho esquerdo também receberá. Ele é lindo, alegre e super inteligente. Certa hora, ele pediu à mãe para levá-lo até a saída para que pudesse ouvir o movimento dos carros na rua. Então a mãe respondeu: "vai sozinho, eu vou te falando pra onde você vai virar". Mas ele ainda tem medo, a cegueira é algo muito novo para ele, ainda mais que não nasceu assim, até os dois anos de idade ele enxergava perfeitamente. A mãe tenta de todas as formas adaptá-lo à nova condição, mas não é uma tarefa fácil.
Mais uma vez a gente se questiona: por que seres tão inocentes e puros tem que passar por isso?
E como nada é em vão, continuamos com a boa e velha resposta: porque tinha que ser assim e pronto.


Confesso que sentirei falta das histórias de vida, das pessoas e de contar tudo para vocês aqui.
Adeus quimioterapia, obrigada por tudo. Obrigada por ajudar a me salvar...

6 comentários:

soniaoli disse...

Su, confesso que chorei quando li lá no Facebook quando você falou que acabou! Eu sempre torci por você, sabia que você superaria isso, passaria essa fase, tiraria de letra, essas coisas, sabe? E você conseguiu! Amiga, e você que adora um ponto final, enfim, ele chegou! Pelo menos pra essa fase! Beijo menina rubra!

Elisandra Amâncio disse...

Su, sua vitória é a nossa vitória! Estou muito feliz com essa notícia espetacular! Acabou!

Que este seja o início de uma nova fase em sua vida, muito mais alegre e empolgante. E como você mesma disse, uma fase de muitos aprendizados.

Como é bom e precioso ouvir o "outro", aprender um pouco mais com as experiências de outras pessoas...

Que Deus te dê um Feliz 2012, repleto de muitas boas surpresas, muita saúde e alegria para viver mais uns 100 anos pelo menos!

Saudades!

Luiz Cláudio disse...

Oi, te acompanho a pouco, mas já deu para perceber sua garra e superação. Você é um exemplo de quem dá valor à vida, de quem não se entrega fácil, sua história merece ser repassada aos fracos. Que a "Inteligência Suprema" te ilumine cada vez mais. Semana que vem estou indo para a Santa Casa/Nefrologia de novo, é uma das últimas visitas também, a pulsoterapia tá no fim. Parabéns e viva a vida.

Geisa Souza disse...

Su, minha SUper amiga... fico imensamente feliz por saber que chegou ao fim sua saga da quimioterapia... a gnt ainda tem muito que comemorar... e quanto aos POR QUÊS da vida, aprendi que se não têm uma razão visível, com certeza nos ensinam algo de bom no final... Amo vc Juããããooooo...

Ana disse...

Que Jesus abençoe essa sua nova fase de vida. Nada na vida é por acaso. Nunca pergunte a Deus "porque",pergunte sempre "para que". Bjs

Suzana Luna disse...

Ô gente, muito obrigada, obrigada mesmo. Me sinto muito mais feliz lendo essas coisinhas lindas que vcs escrevem pra mim. Infelizmente não sou tão guerreira assim quanto pareço, mas chegarei lá. Como nada é por acaso, tenho certeza que sim.

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...