21 de dezembro de 2011

29ª sessão


Ufa... Na reta final, só esperando a bandeirada!
Depois de (pra variar) mais uma noite mal dormida, eis que chegou minha penúltima sessão. Bom demais. Sensação de alívio começando a pairar...

A Dra. Maria Nunes me disse que terei que fazer uma bateria de exames assim que a quimioterapia acabar. Por isso terei que voltar ao Centro Quimioterápico da Santa Casa mais algumas vezes ainda no mês de janeiro. E também tenho que retornar ao louvável Dr. Andy Petroianu para outras revisões.
Enfim, a quimio acabou, mas a vida no hospital não. Mas é assim mesmo, eu já imaginava que seria assim, normal e mais do que necessário. 
Pensei que poderia pedir ao INSS para voltar a trabalhar em janeiro - minha licença só termina no dia 31/01/2012, mas acho melhor não. 
Também quero ir ao gastro e à minha ginecologista para algumas revisões - necessárias tanto quanto às revisões por conta d término da quimio.

Hoje conheci Luis Eduardo e Simone, ambos com leucemia - dessa vez não são crianças. 
É que eles estavam reclamando da demora para o exame de sangue ficar pronto (temos que monitorar as plaquetas e as hemácias antes de cada sessão) e eu tive que entrar na conversa para perguntar: por que não fazem o exame um dia antes como eu? E eles me disseram que o médico deles não gosta... Ainda bem que Dra. Maria Nunes não é assim tão rígida. Talvez no meu caso não seja necessária tanta rigidez. 
Enfim, ele é daqui de BH mesmo e ela de Pedro Leopoldo (região metropolitana). Eles estão bem, ambos carecas, e a saúde está controladamente bem. Ele fará tratamento até 2014 e ela ainda não sabe quando terminará. 
A leucemia se apresenta sob várias formas, por isso tantas diferenças nos tratamentos. Alguns precisam de transplantes de medula, outros não. Percebi que a grande maioria descobriu a leucemia por dois sintomas básicos: manchas roxas na pele (sem explicação) e dores de cabeça que não cessam. 

Bom gente, é isso aí. Semana que vem me despeço de vocês nas postagens sobre as minhas sessões de quimioterapia, mas não pararei de postar sobre outros temas e também contarei para vocês como foram os exames ok?!

Beijos e boa noite.
.
.


Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.mesadoeditor.com/

Links PatrocinadosGoogle Para Editores
books.google.com Publicidade Grátis Para Seus Livros com a Pesquisa do Google.

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...