20 de setembro de 2011

16ª sessão

Boa tarde. Cheguei quase agora da quimio. Hoje foi tudo tão rapidinho que até estranhei, rss.
Minha médica ainda não voltou das suas merecidas férias.
Eu continuo aumentando minha circunferência, essa semana mais 1kg. Assustador, não?!


Sentei ao lado de um casal de velhinhos, é a 'senhorinha' que está em tratamento. Eles me ouviram conversando com a mãe e a avó de Marksuel a respeito do meu ganho incontrolável de peso. Aí o 'senhorzinho' virou pra mim e disse:
- Você me desculpa intrometer, mas eu escutei você dizendo que tá engordando, comendo muito bem. Será que você não podia tentar colocar na cabeça dela aqui (a esposa) que ela tem que comer não?! Ela tá pesando menos de 40kg*.
*Metade de mim.


Eu ri , fiz uma cara "brava" pra senhorinha e respondi:
- Como assim que a senhora não está comendo nada?! Pode não! Está em tratamento, tem que comer bem. Tem que ficar forte pra aguentar até o final! Finge que a comida é remédio também, manda pra dentro sem gostar mesmo!
E ela:
- Ah minha filha, eu não tenho vontade de comer nada, a medicação me dá muito enjoo.
Respondi:
- Eu sei, no dia que eu faço também não fico com o estômago bom, mas nos outros dias como normalmente. E até além do que deveria!
Em seguida já chamaram minha senha e não pude continuar a conversa para tentar convencê-la a comer direito. Uma pena, porque deu pra perceber que o senhorzinho estava desesperado com a situação.


Notícia boa: o garoto Marksuel fez sua última sessão hoje!
Agora é só monitorar o sangue e ano que vem voltar ao Centro Quimioterápico de três em três meses. Ele está numa alegria só, doido pra voltar para Mantena, pra perto do pai e do resto da família. Na verdade, eles moram na zona rural de Mantena, ou seja, levam uma vida mais que pacata. Ficar quase um ano aqui na cidade grande deve ter sido uma experiência e tanto.


Olha ele aí:

Pedi pra tirar uma foto e a recíproca foi verdadeira: ele também tirou uma foto comigo em sua máquina.


SAÚDE e sorte Marksuel!!!
.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Momento fofo! Ele eh uma graça! muita luz pra ele! Daqui uns dias eh vc que encerrará esta etapa da vida ;) são ciclos que devemos ter serenidade para aguardar o fim e eu, como sempre, estou orgulhosa de vc :*
Ju Saragá

Soniaoli disse...

Pessoas que entram na vida da gente, mesmo que fiquem por pouco tempo fazem grandes diferenças! Marksuel é uma delas. O casalzinho ai. Comentário atrasado, mas o casal foi uma dádiva de Deus.

Kamila disse...

Essa semana saiu o resultado de um exame que meu pai fez, resultado: um tumor na prostata! Graças a Deus ta bem no inicio e o médico garantiu que com a cirurgia a chance de cura é total, agora é rezar pro SUS não demorar! pobre sem plano de saúde é foda néh! Ele ficou arrasado, está digerindo a notícia ainda...não é facil, por mais que esteja tudo conspirando a favor não deixa de ser um cancêr e ninguém recebe uma notícia dessas bem. Mas graças a Deus a família vai apoiá-lo em tudo e Deus é tão bom comigo que estou numa serenidade que só a fé explica. E apesar de tudo nunca estive tão confiante e tão cheia de fé que tudo dará certo, mais do que nunca acredito na Vitória. Dias difíceis estão por vir mas Deus não da um fardo maior do que podemos carregar! E ele é misericordioso e estende a mão, ele da o problema e da a solução. Assim eu seguirei nessa nova batalha cheia de fé e repleta do amor de Deus e assim como acredito na Vitória do Senhor na minha família e na cura do meu pai acredito na sua Su, não duvide nunca dos desígnios de Deus e do amor Dele por você. Sua vitória chegará! bju

Suzana Luna disse...

O SUS é rápido com esse tipo de problema flor, eu também faço a quimio pelo SUS. Fiz tudo pelo meu plano de saúde (Santa Casa Saúde), excelente. Só que para eles eu já estou curada e não precisaria das 30 sessões de quimio, daí dei entrada pelo SUS e consegui rapidamente. Seu pai fará o tratamento aqui em BH?
Vai dar tudo certo pra nós. Fé. E continue serena.

Kamila disse...

Sim o tratamento será aqui, minha mãe já encaminhou os papeis pra consulta com o oncologista e pra ver a cirurgia ai só depois que o médico ver o tamanho do tumor e tudo mais na hora da cirurgia que se saberá se vai precisar de quimio e tal.... vai dar certo sim!!! bju

A temer

Nascemos e fomos adestrados para sentir medo. Medo do desconhecido por todos medo do que já foi vivido por tolos medo do que virá a...