7 de setembro de 2011

14ª sessão

Olás!
Minha médica está de férias, como comentei na postagem anterior, mas Dra. Érica - sua substituta, também é uma graça. Gostei muito.
Não passei muito bem à noite, aliás, passei muto mal. Acho que minhas plaquetas abaixaram com a quimio. Senti muita, muita dor no corpo INTEIRO. Para vocês terem uma ideia, é mais ou menos como se o sangue fosse correndo em minhas veias com o volume maior do que elas suportam. Deu pra entender?! Nossa, muito ruim.
Mas hoje amanheci bem novamente. Graças a Deus!

Ontem conheci mais uma mãe e seu drama. Cristina e Lívia. A garota Lívia tem oito anos, mas com tamanho de doze, enorme! Passou por várias cirurgias e seu câncer foi nos linfonodos, ficou careca mas agora os cabelos já começaram a crescer novamente. Os sintomas foram para várias partes do corpo, coração, pulmão, etc. Não que tenha dado metástase, mas os outros órgãos sofrem com a doença. Várias cirurgias, várias internações e assim que terminar a quimioterapia ela também fará a radio.
Todo o tempo que fiquei esperando para ser atendida fiquei conversando com Cristina. Ela é enfermeira no pronto socorro do Hospital Risoleta Neves e me confessou que isso faz com que as coisas fiquem até piores, pois como ela tem um maior entendimento na área, consegue ver além e saber que as coisas não estão assim tão boas ainda. Na verdade, ela gostaria de ser completamente leiga no assunto, assim sofreria menos. Para completar, o pai de Lívia é bem ausente - eles são separados, e ela tem que segurar a onda toda sozinha. M

Também encontrei com a Márcia, mãe de Igor lembram?! Que havia sido internado semana passada. Recebeu alta e ontem encontrei com ele na enfermaria, um tanto quanto abatido, tadinho, mas com a carinha boa ainda assim.

Como eu sempre digo, a parte boa de ver essas tantas crianças com câncer é que elas enxergam tudo de maneira bem mais leve que nós, adultos. Graças a Deus.


Bom, é isso.
Mais uma sessão e chego na metade da missão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Su! Meio caminho andado! Faz toda a diferença olhar sempre para a metade do copo cheio ;) Pensamentos positivos atraem boas energias que nos fazem caminhar de uma maneira muito mais agradável, intensa e sabendo aproveitar cada ensinamento da vida. Estou orgulhosa de vc :) Beijos da Ju Saragá

Suzana Luna disse...

Oi Ju, obrigadíssima flor!!!

Kamila disse...

Flor eu tenho acompanhado seu blog e a sua luta seja pelo twitter ou pelo face, vc é uma mulher guerreira um exemplo de força e de coragem, quisera eu ter metade da sua raça!!!! A vida não é das tarefas mais fáceis não é mesmo?! e se viver fosse fácil sairíamos vivos dela...rs
Eu sei que você sairá vencedora dessa batalha! EU ACREDITO EM VOCÊ! e Creia sempre! O Cara Lá de Cima tá tomando conta da gente e eu sei que ele tem planos lindos pra nós...estou aqui na torcida e tem em mim um ombro amigo, mesmo que seja (por enquanto) via teclados...Deus proverá Creia! Abraço grande, um xêro e meu carinho pra você! bju Nêga

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...