4 de julho de 2011

5ª sessão

Oi pessoas!
Só agora deu pra entrar no planeta internet...

 
Só pra variar, aquela dorzinha de cabeça. Normal.
Estou um pouco rouca (leia-se: voz igual a da Marge Simpson) e Dra.Maria Nunes disse que não posso me descuidar, pois meu sistema imunológico não está em seu estado normal. O pior é que eu acho que estou começando a ter uma crise de sinusite. Enfim... Vamos vigiar né gente?!

Na semana passada um garotinho interagiu comigo: quando eu estava saindo da sala de quimio ele segurou a maçaneta da porta pelo lado de fora e eu não conseguia abrir, depois soltou e ficou rindo da minha cara, rss.
Hoje quando eu o vi novamente falei assim: você que me prendeu na sala semana passada né?! Aí ele deu uma risada e ficou meio sem graça.
Estava com o prontuário dele pra entregar pra enfermeira, eu já havia entregue o meu.
Estiquei o pescoço e li o nome dele: Marksuel - isso mesmo.
Ele disse assim:
"- minha pasta nem tá tão grossa e eu já tô terminando o tratamento".
Eu respondi:
"- sério?! Pois a minha também nem tá tão grossa mas eu ainda tenho que fazer 25 sessões!"
Ele:
"- nóooooooo, isso tudo? Que preguiça!"
Ficamos rindo ali, nós dois.

Entrei e fui tomar minha medicação. Saí e encontrei com a mãe dele no corredor. Não me contive, tive que comentar: "seu filho é um fofo!" Ela sorriu e começamos a conversar. Ele ainda estava tomando a medicação. Eles são da cidade de Mantena, bem longe, divisa com o estado do Espírito Santo. Como ele tem sessões semanais, estão hospedados aqui, na casa de parentes.
Marksuel tem 11 anos e teve câncer num dos rins, que foi retirado juntamente com o tumor. Está completamente careca, mas é um menino super astral e todo despachado também. Ele próprio pega sua pasta, leva pra enfermeira, fica lá deitadinho tomando a medicação, termina, sai, dá tchau pras enfermeiras. Praticamente não convoca a mãe para nada. E ainda brinca com a gente. Segunda que vem quero conversar mais com ele. Adorei. A mãe também é uma graça.

MANTENA - MG

Um comentário:

Drika, Markim e Luiza disse...

Oi Sú, minha amadinha!
Depois se quiser divulgar o telefone da Professora da Faculdade Promove que faz tratamento psicológico gratuito.
Anota aí: 9959-4397 - Eunice
Bjos te Amo!

A temer

Nascemos e fomos adestrados para sentir medo. Medo do desconhecido por todos medo do que já foi vivido por tolos medo do que virá a...