25 de julho de 2011

8ª sessão

Olá!
Eis uma foto do lugar que visito todas as segundas.

Hoje teve novidade: a quimioterapia foi pela veia do pulso, as veias das mãos estão cada dia mais queimadas e finas. Não sei onde dói mais viu?! Mão, pulso... Francamente!

A parte boa é que bati maior papo com o garoto Marksuel, sua mãe e sua avó materna, que falou assim:
"- esse menino conversa demais, nosso Pai",
aí eu respondi:
"- então tem que formar em comunicação, ser jornalista".
Ele retrucou na hora:
"- neeeemmm, é muito perigoso!".
Achei graça e perguntei o que ele queria ser então, respondeu médico oncologista, com certeza para cuidar das crianças com câncer. A avó me contou que eles tiveram que alugar uma casinha aqui em BH - na verdade, RMBH, porque o clima não estava bom na casa dos parentes que estavam os hospedando. Sei como é morar "de favor", nada bom. Independente se é parente ou não, a gente sempre acha que está incomodando. Mas o ruim é o dinheiro da passagem, porque tem semana que Marksuel tem que ir todos os dias à Santa Casa, aí haja $$$. Foda né?! Mas o bom é que ele já está quaaaaaase terminando tudo. E curado também. Ele sempre faz questão de repetir isso. E rir da minha cara porque eu ainda ficarei lá até janeiro, rss.
Já avisei pra ele que antes de voltar pra Mantena ele tem que tirar uma foto comigo, para meus leitores saberem que carinha tem o tal Marksuel.

A mãe dele (que nunca me lembro o nome) me perguntou se meu cabelo não havia caído, respondi que não e muito pelo contrário, ele tava era crescendo. Realmente, meu cabelo está muito comprido mesmo e esse final de semana eu ainda fiz escova, fica maior ainda. Ela disse que é um milagre de Deus, e que se Ele quer assim, então não é pra eu cortar, é pra deixar o cabelo crescer o tanto que Deus quiser. Bonitinho né?! rss

Por falar em Deus, hoje recebi uma surpresa muito, muito, muito boa.
Ele é Pai mesmo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Flor,
depois do comentário no face, venho aqui só para falar mais uma vez que é lindo a suavidade com que você relata suas sessões.
Só uma pessoa maravilhosa poderia usar o dom de escrever dessa forma.
Melhora logo!

Suzana Luna disse...

Renatinha querida! Muito obrigada pelas palavras, elogios são sempre bons, rss. Pode deixar que melhorarei logo sim. Bjo!

Anônimo disse...

Tb to amando seus textos do Blog.Você ta escrevendo lindamente... E agora tive um flash: depois q tudo terminar vc podia lançar um livro com essas crônicas :*
Amei saber do seu cabelão (que sempre achei lindão) e amei mais ainda ver vc falando de Deus :) Ele é tudo! bjoquinhas

Ju Saragá

Suzana Luna disse...

Uau! Valeu Ju Saragá!!! O cabelo continua o mesmo, só não posso usar tintura com amônia pra retocar a raíz (por enquanto), então não fica a mesma coisa com aquelas "tintas-xampus" né?! rss Mas isso é o BEEEEM DE MENOS agora. Bjokas!

A temer

Nascemos e fomos adestrados para sentir medo. Medo do desconhecido por todos medo do que já foi vivido por tolos medo do que virá a...