3 de junho de 2011

1ª sessão e ... SURPRESA !!!



Hoje (finalmente) comecei meu tratamento. Para minha feliz surpresa: foi suuuuuper tranquilo!!! A parte burocrática é que faz a coisa ficar demorada, cheguei lá as 9h e saí as 11h50. Mas a quimioterapia em si, nossa, muito tranquila. Não tive náuseas, nem dores, com exceção da mão que doi por conta da veia que pegaram, já que não pode ser no braço porque é na articulação.


Enfim, estou muito feliz , aliás, estou ALIVIADA, a palavra é essa. Acredito que não caia o cabelo mesmo, já que pelo visto estou livre dos efeitos colaterais. Assim espero... Amém.



O que estou achando interessante também é poder perceber e tentar 'decifrar' apenas com olhares algumas relações que vejo por lá. Coisas bem bacanas nesse universo "Santa Casa e seus pacientes da quimioterapia". Acho que irei relatar alguns episódios, vistos pela minha lente.

Hoje vi pela segunda vez duas gêmeas, devem ter uns doze anos de idade. Apenas uma delas está se submetendo ao tratamento - já está careca, e elas estão sempre juntas. Nunca vi nenhum adulto com elas, apenas as duas. O mais inusitado é: a que está sempre chorando é a que não está se tratando. A carequinha está sempre com a carinha boa, a outra sempre triste e chorando.

Vi também um senhor, deve ter uns sessenta anos, seu filho é o paciente. O pai é daqueles homens com cara de lavrador sabe?! Jeitão bronco, de botinas e chapéu de cowboy. O filho em tratamento já está completamente sem cabelos. Hoje quando passaram por mim no corredor reparei que o pai fazia carinho na careca do filho. Linda imagem. Aquela mão grosseira, fazendo carinho na cabeça "despelada" do rapaz.



Relações humanas, interessante isso.


Semana que vem conto mais.

A segunda sessão é na próxima quarta-feira.


Beijos e até lá.

2 comentários:

Erika disse...

Nossa confesso que quase cai no choro lendo seus relatos do primeiro dia ! os olhos marejaram. Mas fico muito feliz que tenha sido tudo tranquilo e que não seria tão traumático quanto imaginava. Estamos com vc sempre hein!
bjs

Drika, Markim e Luiza disse...

A Érika quase chorou... imagina eu que tenho uma caixa d´água dentro da cabeça. E tô igual o Zeca Baleiro. rsssss...
Amiga! a sua ansiedade e preocupação estavam em mim tbém.
Não tem noção do alívio que estou por te ver bem.
Entendo a gêmes que não faz tratamento chorar pela outra.
AMOR e DOR andam juntos msm.
Se precisar estamos aqui.
Bjos no coração!

A temer

Nascemos e fomos adestrados para sentir medo. Medo do desconhecido por todos medo do que já foi vivido por tolos medo do que virá a...