7 de junho de 2011

ERRATA (1ª sessão)



Bom, as coisas não caminharam pela estrada que eu imaginava. Mudaram de rumo totalmente - pelo menos por enquanto.

Depois de fazer a primeira sessão de quimio na sexta-feira, de domingo pra cá eu passei mal demais. Senti muitas náuseas, diarreia e vomitei. Sem parar. Até a água que eu bebia voltava, fosse por cima ou fosse por baixo, voltava. Fiquei muito debilitada, mas como pensei que pudesse ter sido algo que comi na rua no final de semana, protelei a visita ao Centro de Quimioterapia da Santa Casa, acreditando que iria passar. Doce ilusão. Foram os efeitos colaterais da quimioterapia mesmo, infelizmente. Como me disse o oncologista de plantão hoje, pode ser que eles ocorram só nas primeiras sessões como também pode ser que sejam constantes.


Amanhã já não sei mais se farei outra sessão, já que ainda estou me recuperando. Tomei 1 litro e meio de soro fisiológico+glicose na veia e um comprimido de loperamida (Imosec) hoje. Fiquei a manhã toda na Santa Casa.


Validei o velho ditado: "não cante vitória antes do tempo!".

Mas acho que pra mim foi mais uma questão de otimismo mesmo. Eu não queria sentir os efeitos colaterais e ponto. E como não senti nada na hora e nem no dia seguinte, fiquei confiante.




Falei tanto da SURPRESA no post anterior e fui surpreendida, duplamente. Eita vida...!


.

4 comentários:

Geisa Souza disse...

Amiga, tudo é questão de tempo... e o tempo nesse caso é nosso aliado... conta sempre tá???

Anônimo disse...

Suu! Os efeitos colaterais não são nada agradáveis né..mas são normais! Deus não dá nada que não possamos suportar! Continue com fé e otimismo, sei que vc é um mulherão:) Ju Saragá

Tiago de Castro disse...

Oiii sou eu! Eu quem? Tiago de Castro,eu espero estar bem forte para te ajudar sempre. Aqui, são só efeitos de uma melhora futura, então cabeça erguida sempreee vai passar rápido e eu vou te matar de rir vc vai ver só, te amo muito fica com deus.

Suzana Luna disse...

Oi pessoinhas amadas! Eu estou bem sim... Espero que o "passar mal" tenha sido só na primeira sessão mesmo. Porque não foi nada agradável... Credo! Um beijo grandão pra vocês.

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...