22 de junho de 2010

JULIE & JULIA



Pessoas, ontem vi um filme que realmente me tocou.

Julie & Julia de Nora Ephron (2009), com excelente trabalho de Maryl Streep, sem comentários.

Fala sobre tudo q gosto e preciso: amar, comer bem, escrever e recomeçar - esse último não que eu goste, mas estou precisando muito.
Motivador, o filme retrata como estar feliz fazendo o que se gosta.
Mesmo que esse fazer seja árduo, que o retorno não venha da forma imaginada (ou na velocidade calculada) ou que por várias vezes apareça a vontade de desistir.
Uma escritora que cozinha e uma cozinheira que lança um livro.
São as duas: Julie e Julia.
Depois que o filme acabou fiquei com vontade de comer, de cozinhar algumas das receitas que estão lá e de começar tudo de novo.
Vida nova. Novos sonhos.

Engraçado que algumas características minhas estão lá dentro do filme, parecem que falam comigo, até questões de saúde, como o problema de estômago de algumas personagens.
Bom gente, vale à pena demais assistir Julie & Julia.
Principalmente se estiverem numa fase como a minha: procurando o "mapa".

Um comentário:

Renata Feldman disse...

Delícia de filme, concordo plenamente! Também escrevi um post sobre ele lá no blog, dá uma olhada depois!...
Beijos

Diário

fico parada observando o nada, a torneira que pinga achando estranho uma pessoa que tropeça e não xinga mas na verdade eu morro é de dó ...